quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A luta so esta começando



Editorial

Por Luiz Cláudio Ferreira Maciel – Presidente do SINSERPUC

Servidores e Servidoras Municipais de Cruzília,

Desde que assumi a Presidência do SINSERPUC tenho dedicado todos os meus esforços e trabalho  sobre o novo Plano de Cargos, Carreiras e salários /PCCS dos Servidores Municipais de  Cruzília. Que nos foi tirado covardemente, com a falsa promessa de instituir outro dentro de 90 dias, mas ate hoje não o fez. Mas a justiça já determinou e deu sentença favorável aos servidores. Entendo ser esse um momento singular na história dos trabalhadores e trabalhadoras Municipais de Cruzília, pois está sendo posto agora o futuro de nossa categoria. Toda atenção deve ser empreendida para acompanhar esse processo, pois serão inúmeras as intervenções e injunções sobre os processos de elaboração do PCCS. Qualquer omissão ou descuido agora repercutirá em danos e prejuízos futuros. E nós, servidores e servidoras, não podemos perder essa oportunidade histórica!

Então, as perguntas que podemos suscitar aqui talvez sejam: o que não podemos perder? Que garantias queremos definir? Que avanços queremos conquistar? Estas são questões que ninguém deve atrever-se a responder isoladamente. Há uma tentação muito grande de se querer dar um olhar “sobre o próprio umbigo”, como se diz popularmente. A história nos ensina que as melhores conquistas são as obtidas pela via democrática, agregando a participação de todos para o bem comum. Queremos um PCCS justo, factível, eficaz para todos.

O SINSERPUC tem participado assiduamente nessa luta, em que pese o embate de forças que se delineiam num empreendimento dessa natureza. De nossa parte, consideramos um avanço, mas precisamos nos organizarmos e criar  um fórum de discussão sobre o PCCS , e melhores condições de trabalho e a valorização do Servidor.

Mesmo que o PCCS não atenda todas as nossas reivindicações, não podemos nos omitir ao debate, apresentando propostas concretas. E isso o SINSERPUC fará com total transparência. Portanto, o atual momento é de união e participação para garantias das conquistas, ainda que pequenas. Mas que contemple todas as categorias dos Servidores e Servidoras Municipais, valorizando cada um e o coletivo. Sem isso o PCCS não logrará êxito, pois, sabemos que nos servidores e servidoras somos os primeiros colaboradores para implementações de políticas públicas e construção da cidade, mas justa e melhor de si viver. Pois somos nos servidores que vivemos e convivemos com as dificuldades e anseio da população 

E nessa linha, o SINSERPUC estará articulando estratégias para a valorização do servidor quando da implementação do PCCS. E ira Procurar parcerias com todas as instituições de ensino para que os servidores possam desenvolver processos formativos e, através da elevação dos níveis de conhecimentos que, garantam sua progressão funcional e melhorias salariais.
Mas para alcançarmos êxito teremos que nos unirmos independente de preferência político partidária, pois o administrador passa e se renova a cada eleição, mas o Servidor continua. É com este espírito de luta e fé que eu convoco a todos os Servidores Públicos Municipais de Cruzília para levantarmos esta bandeira e lutarmos juntos pelos nossos direitos.

 Um Abraço a todos e que Deus nos ilumine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário